10 Dicas para Melhorar a Sua Saúde Oral

O estado dos seus dentes pode revelar muito sobre si, servindo como identificador para alguns problemas de saúde. Como tal, todo o cuidado é pouco.

26-out

Tente manter a sua boca limpa, fresca e livre de germes e bactérias indesejáveis., uma vez que descuidos podem facilmente resultar no surgimento de problemas relacionados com uma má higiene oral.

Assim sendo, hoje a ImplantClinic deixa-lhe 10 dicas que o ajudarão a melhorar/manter a sua higiene oral.

  1. Escovar os dentes: A escovagem dos dentes deve ser realizada três vezes por dia, imediatamente a seguir às refeições. Assim consegue assegurar que a sua boca e hálito se encontram limpos e frescos.
  1. Use fio dentário: No que toca ao combate às cáries e inflamações da gengiva o fio dentário é um dos seus melhores aliados e um excelente complemento à escovagem.
  1. Escove mais do que os dentes: Toda a sua boca poderá ser o ponto de origem de mau hálito. Tenha como a exemplo a língua ou as gengivas, que facilmente acumulam bactérias provocadoras do mau hálito. Não se esqueça, escove sempre todos os elementos da sua boca.
  1. Evite doces: Por mais difícil que seja de os ignorar, o consumo excessivo de doces ou alimentos com elevado teor de açúcar é altamente prejudicial e favorecem o desenvolvimento das bactérias que provocam cáries.
  1. Comer para os dentes brancos: De forma a conseguir obter dentes brancos, deverá evitar determinados alimentos e hábitos tais como o café e o tabaco, no entanto, existem outros alimentos como o côco, a maçã, o kiwi e a melancia (entre outro) que o ajudarão a obter dentes brancos.
  1. A escova de dentes: Tudo o que usamos e consumimos tem um prazo de validade e a sua escova de dentes não é exceção. Troque-a de 3 em 3 meses para evitar que esta acumule bactérias e germes.
  1. Marque consultas: A dentição é algo único e irá variar de pessoa para pessoa tornando certas práticas benéficas ou prejudiciais para diferentes pessoas. Consulte o seu médico dentista, aconselhe-se junto dele sobre o que melhor satisfaz as suas necessidades.
  1. Check-up dentário: Tente consultar o seu médico dentista 2 vezes por ano para que possa realizar uma limpeza profissional. Estas visitas, quando feitas com regularidade são completamente indolores e rápidas.
  1. Elixir bocal: Como forma de finalizar a sua escovagem habitue-se a utilizar um elixir bocal. Eles existem sob diversos sabores e com diferentes finalidades, desde o combate ao mau hálito até ao efeito branqueador. Escolha o que melhor colmatar as suas necessidades.
  1. Piercings: Por último gostaríamos apenas de o alertar para os perigos inerentes aos piercings. Estes consistem em perfurações dentro da sua boca, e ainda que os considere um complemento ao seu sorriso, saiba que estes são especialmente propensos ao surgimento de infeções e doenças orais.

Leave a Reply