Implantologia

Percurso do Paciente

  • 01
    Marcar uma consulta no ImplantClinic
    Seta

    A ImplantClinic coloca à disposição dos pacientes médicos dentistas especializados nas mais variadas áreas da medicina dentária.

    A marcação de consultas pode ser realizada através de:

    • Telefone;
    • Por e-mail, através de um formulário;
    • De forma presencial, nas nossas clínicas ImplantClinic, em Lisboa, no Porto e no Algarve.
  • 02
    Confirmação de consulta
    Seta

    Caso a consulta seja marcada por e-mail ou telefone, a ImplantClinic entrará em contacto consigo num período máximo de 24 horas para confirmar a respetiva consulta.

    A primeira consulta é sempre antecedida do preenchimento de uma ficha de paciente ImplantClinic, que ficará em arquivo e onde serão anotadas todas as consultas do paciente bem como todos os tratamentos e indicações dos médicos dentistas.

  • 03
    Check-up dentário gratuito
    Seta

    A maior preocupação da ImplantClinic é a correta saúde oral dos pacientes. Desta forma, são disponibilizadas consultas gratuitas de check-up dentário, para que os pacientes possam sempre avaliar o estado de saúde da sua dentição e gengivas.

    Estas consultas devem ser feitas de seis em seis meses.

    A realização de check-ups dentários é importante mesmo em casos que não tenham problemas de alinhamento ou cáries, uma vez que ajuda a prevenir o aparecimento de certas patologias.

    Nestas consultas, os médicos dentistas da ImplantClinic fazem uma análise rigorosa da dentição, das gengivas, da língua, da garganta e do céu da boa.

    Esta é uma forma simples de saber se os seus dentes têm tártaro acumulado ou se têm propensão para desenvolver cáries bem como quais as intervenções dentárias realizadas anteriormente.

  • 04
    Proposta de tratamento
    Seta

    Após concluída a avaliação e diagnóstico, e caso seja necessário proceder a uma intervenção dentária, é desenvolvida uma proposta de tratamento.

    Nesta proposta encontram-se descritos os planos de ação, nomeadamente: a duração do tratamento, o tipo de intervenção médica necessária bem como os valores associados.

    A proposta de tratamento é entregue ao paciente, que posteriormente falará com as assistentes da ImplantClinic para proceder à marcação das consultas e intervenções seguintes.

    Neste plano também são apresentados o orçamento e as condições de pagamento, que são bastante flexíveis em caso de necessidade do paciente. Esta proposta não é um contrato de compromisso, apenas uma forma do paciente saber por escrito o valor a despender para a sua reabilitação oral.

  • 05
    Aceitar a proposta de tratamento da ImplantClinic
    Seta

    Caso o paciente aceite a proposta de tratamento dentário da ImplantClinic e todas as suas condições, esta tem uma validade de 30 dias úteis, prazo durante o qual o paciente pode iniciar os respetivos tratamentos.

    Quando receber o relatório de diagnóstico criado pelos nossos médicos e decidir iniciar o tratamento dentário, a ImplantClinic demora, no máximo, cinco dias úteis para marcar o tratamento.

  • 06
    Tratamento dentário
    Seta

    O plano de tratamento e o preço final indicado no documento de avaliação e diagnóstico já inclui todas as consultas e atos médicos necessários até conclusão do tratamento.

  • 07
    Fazer uma consulta de manutenção de três em três meses
    Seta

    Após a conclusão dos tratamentos dentários, a ImplantClinic recomenda que seja feita uma consulta de manutenção para que o médico dentista acompanhe a evolução do tratamento.

    Para que o resultado final seja o desejado, as consultas de manutenção após a realização de tratamentos devem ser efetuadas de seis em seis meses.

Consulte o seu percurso como paciente

Na área do paciente tem à disposição um guia sobre o modo como encaminhamos os nossos clientes, qualquer que seja a especialidade: consultas de implantologia, cirurgias orais, colocação de aparelhos dentários ou branqueamentos dentários.