Implantologia

Perguntas Frequentes

  • 01
    Quais são as etapas da aplicação de um implante dentário?
    Seta

    A colocação de implantes dentários é executada em quatro fases distintas:

    1 • Planeamento

    Nesta primeira fase, os implantologistas da ImplantClinic fazem uma avaliação rigorosa da situação clínica do paciente, para verificar se existem condições para a colocação de implantes dentários. Esta análise é executada através de exames radiográficos fundamentais para a correta execução do tratamento. Nesta primeira fase é, ainda, desenvolvido todo o planeamento do tratamento bem como identificado o percurso do paciente.

    2 • Cirurgia de colocação de implantes

    Após a fase de planeamento, os médicos dentistas da ImplantClinic realizam a cirurgia para a colocação dos implantes dentários. Após a cirurgia, um processo simples e indolor, os pacientes podem fazer a sua vida normal. Em alguns casos, quando as condições ósseas dos pacientes assim o exigem, os implantologistas da ImplantClinic recorrem à colocação de osso sintético, para ajudar na estabilidade e osteointegração dos implantes. A necessidade de colocação deste osso sintético é identificada, normalmente, na fase de planeamento do tratamento.

    3 • Protética

    Esta terceira fase relaciona-se com a reabilitação protética do paciente, ou seja, com a colocação dos dentes fixos sob os implantes dentários. Depois da realização dos implantes dentários e do processo de osteointegração concluído, o cirurgião efetuará os moldes e as provas necessárias para que seja possível alcançar o resultado final pretendido.

    Os dentes fixos colocados sob os implantes poderão ser de vários tipos: coroas, pontes de cerâmica ou zircónio e próteses híbridas (metalo-acrílicas).

    4 • Manutenção

    Após a colocação da prótese dentária sob os implantes, os pacientes devem fazer uma manutenção cuidada e manter uma correta higiene oral, de acordo com os procedimentos indicados pelo médico implantologista da ImplantClinic, de forma a não prejudicar o tratamento.

    Através de uma manutenção dental rigorosa o paciente consegue prolongar a longevidade do tratamento e impedir a degradação dos implantes.

    A ImplantClinic recomenda aos pacientes de implantologia que façam consultas regulares, se possível semestralmente, para que os médicos dentistas possam acompanhar a evolução do tratamento de implantologia dentária.

  • 02
    Dor na colocação de implantes dentários: existe?
    Seta

    Antes do desenvolvimento da cirurgia, o médico dentista da ImplantClinic aplica uma anestesia local para que o paciente não sinta dor durante a colocação dos implantes dentários.

    Após a cirurgia e como forma de evitar quaisquer tipos de efeitos secundários os médicos dentistas da ImplantClinic prescrevem antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios.

    Esta medicação deve ser tomada pelo paciente para prevenir dores e infeções bem como para minimizar os inchaços que possam aparecer nos dias imediatamente a seguir à cirurgia dentária de colocação de implantes.

    O paciente deve ter em conta que, apesar de estes sintomas poderem causar algum desconforto, são perfeitamente naturais após um procedimento deste tipo.

  • 03
    Pode haver rejeição dos implantes dentários?
    Seta

    De acordo com recentes estudos feitos na medicina dentária, a taxa de sucesso de colocação de implantes dentários é, atualmente, superior a 97%.

    A rejeição de um implante é, assim, um acontecimento raro, mas que pode acontecer durante o processo de osteointegração. Nestes casos, a ImplantClinic compromete-se a repor o implante dentário sem custos adicionais.

  • 04
    Posso colocar 28 implantes porque sou um desdentado total?
    Seta

    Na ImplantClinic recomendamos aos nossos pacientes a colocação máxima de 6 implantes no maxilar superior e 5 implantes no maxilar inferior, uma vez que com este número de implantes dentários obtêm-se as condições necessárias para um resultado duradouro e de segurança.

    Contudo, o número de implantes dentários depende sempre da avaliação e análise feia pelos implantologista.

  • 05
    Qual é o preço de um implante dentário?
    Seta

    Na ImplantClinic antes de disponibilizarmos o orçamento para colocação de implantes dentários consideramos importante fazer uma avaliação prévia do estado de saúde oral de cada paciente.

    Contudo, na ImplantClinic são praticados preços acessíveis sendo, também, disponibilizadas facilidades de pagamento para que todos os pacientes possam te o seu sorriso de volta.

  • 06
    Quais são as grandes as vantagens dos implantes dentários?
    Seta

    As grandes vantagens do tratamento de implantologia dentária são:

    • Taxa de sucesso elevada: 97%;
    • Fica com um look mais jovem: o implante dentário permite o rejuvenescimento da face;
    • Mastigação: o implante dá-lhe mais conforto e segurança na mastigação;
    • Dimensões: além de serem totalmente fixas, as próteses dentárias/coroas são bastante pequenas;
    • Integração total: os implantes impedem a reabsorção do osso onde estavam os dentes estragados.

  • 07
    Valor do implante dentário para a minha vida: quais os benefícios?
    Seta

    A colocação de implantes dentários existe há cerca de 25 anos e na última década as taxas de sucesso têm aumentado de forma considerável.

    Ao mesmo tempo que isto acontece, o preço também tem diminuído, pois os custos dos materiais foram descendo.

    Com implantes dentários da ImplantClinic, de um ou mais dentes, fica com uma dentição renovada, forte e segura em tudo parecida com dentes naturais.

    Pode voltar a mastigar alimentos sem dor, o que anteriormente era impossível.

    Os benefícios são, como pode ver, muito importantes para o seu quotidiano. Para reforçar ainda mais a durabilidade dos implantes dentários, a ImplantClinic vai dar-lhe as melhores indicações dentárias para assegurar uma manutenção eficaz e uma higiene total. Com a ImplantClinic vai sorrir novamente!

  • 08
    O que é e quanto tempo dura o processo de ósteointegração?
    Seta

    Designa-se por osteointegração o processo que conduz à união estável entre o osso e o implante de titânio.

    Só com a osteointegração completa e solidificada é que o médico dentista pode avançar para a colocação de dentes fixos sob implantes. Este processo pode demorar no mínimo três meses.

Consulte o seu percurso como paciente

Na área do paciente tem à disposição um guia sobre o modo como encaminhamos os nossos clientes, qualquer que seja a especialidade: consultas de implantologia, cirurgias orais, colocação de aparelhos dentários ou branqueamentos dentários.