Cirurgia oral

CIRURGIA ORAL E MAXILO-FACIAL

A cirurgia oral é, sem dúvida, a especialidade da medicina dentária mais abrangente, da qual fazem parte todas as intervenções que se relacionam com a extração de dentes e outras cirurgias.

É através da cirurgia oral que os médicos dentistas da ImplantClinic procedem à extração de dentes, quando estes já não se encontram em condições de ser restaurados através da endodontia ou desvitalização.

Este tipo de tratamento, que é um dos mais recorrentes na medicina dentária, é utilizado como último recurso pelos médicos dentistas cirurgiões da ImplantClinic, uma vez que a correta saúde oral não pressupõe a extração de dentes.

Além da extração de dentes em mau estado, a cirurgia oral também permite a extração de dentes do siso, que se encontrem inclusos ou presos na gengiva.

Tratamentos por Cirurgia Oral

Na ImplantClinic, o tratamento via cirurgia oral também permite a resolução de outro tipo de patologias, não relacionadas com os dentes do siso.

É, assim, da responsabilidade da área de cirurgia oral, o diagnóstico de todo o tipo de lesões que tenham envolvimento com as estruturas orais.

Desta forma, na ImplantClinic, a cirurgia oral abarca problemas como: lesões de pescoço, lesões de costas, lesões na cabeça, quistos e tumores.

Para evitar este tipo de situações a ImplantClinic aconselha que todos os pacientes façam check-ups dentários regulares, de 6 em 6 meses.

Cirurgia oral em dentes do siso

Os dentes do siso podem provocar outro tipo de patologias, como cefaleias (dores de cabeça), dores de costas e pescoço, e podem ainda ser responsáveis pelas piores dores de dentes.

Mesmo após o crescimento concluído, os dentes do siso podem causar alguns problemas, sobretudo relacionados com o desalinhamento dos restantes dentes, provocando dificuldades de mastigação.

Na ImplantClinic, os nossos médicos dentistas iniciam o tratamento de extração de dentes do siso através de uma análise rigorosa baseada em radiografias que demonstração com precisão o comportamento dos dentes do paciente, bem como a influência dos dentes do siso na restante dentição.

Após a extração do dente do siso o paciente continua a ser acompanhado pelos médicos dentistas da ImplantClinic, como forma de assegurar a saúde oral do paciente.

Esta é a área da medicina dentária relacionada com a extração de dentes que exigem o recurso a cirurgia oral. Através desta especialidade são também tratadas questões relacionadas com quistos, tumores e outros problemas relacionados com a saúde oral.