Restaurações de dentes

RESTAURAÇÃO DE DENTES E REMOÇÃO DE CÁRIES

Após uma análise aprofundada do estado do dente do paciente, os médicos dentistas da ImplantClinic recorrem ao tratamento que consideram mais conveniente e adequado às necessidades do paciente em questão.

A restauração de dentes é o processo através do qual os médicos dentistas da ImplantClinic tratam um dente afetado por uma cárie ou partido (por acidente, por exemplo).

Quando os médicos dentistas fazem a restauração de dentes ou a remoção de cáries, removem a parte do dente que esta deteriorada ou danificada pela cárie, limpam corretamente a área atingida e preenchem a cavidade com um material específico para a restauração.

O Processo

Para fazer as restaurações de dentes, a ImplantClinic recorre a materiais como o compósito ou cerâmica, sendo que o nosso compromisso passa por utilizar materiais de grande qualidade que cumprem todas as rigorosas normas da Comunidade Europeia (CE).

A restauração de dentes e a remoção de cáries ajuda a prevenir problemas dentários futuros, uma vez que através da colocação da massa especifica, o dente fica isolado não permitindo o acesso a bactérias.

Contudo, o processo de restauração de dentes e remoção de cáries apenas é possível caso o problema seja detetado antecipadamente.

Assim, na ImplantClinic sugerimos sempre que os nossos pacientes marquem check-ups dentários regulares para que estes problemas seja detetados de forma a não prejudicar a saúde oral do paciente.