Ranger os dentes durante a noite faz mal?

Já se apercebeu que range os dentes enquanto dorme e não sabe o que fazer? O seu filho também faz o mesmo? Então este post é para sai!

Saiba o porquê de o fazer e quais as consequências que esta situação poderá trazer para a sua saúde. Saiba, também, que implicações tem na vida do seu filho e se lhe é prejudicial fazê-lo.

A mandíbula é um dos sítios onde se acumula mais tensão, sendo que existem outros. Essa tensão, ao ser acumulado durante o dia, precisa de ser libertada, contudo, a forma como o faz não é a mais correta.
ranger-dentes

O que acaba por acontecer é que as pessoas, quando estão a dormir, rangem os dentes uns nos outros, para conseguirem soltar essa tensão. Todavia, é um ato involuntário, tanto que muitos indivíduos desconhecem esse hábito em si.

O ato de ranger os dentes vai, com o passar do tempo, desgastando o esmalte que existe em volta do dente, ficando mais sensível e debilitado.

O que posso fazer?
O que deve fazer é controlar melhor a sua vida quotidiana e gerir melhor o seu tempo, de modo a não andar sempre muito stressado. Isso irá reduzir o nível de tensão armazenado no seu corpo que, por sua vez, irá fazer com que não ranja tanto os dentes.

O que se passa com o meu filho?
No caso das crianças a figura muda. Para estas não se torna tão prejudicial o ato de ranger os dentes pois, com o passar do tempo, algumas deixam de o fazer. Contudo, é importante que refira esta situação ao dentista. Não ignore a situação e mantenha-se atento!

Leave a Reply