4 Dicas Para Atenuar a Dor de Dentes

dor-de-dentes-implantclinic

 

Existem inúmeras razões pelas quais uma de dentes pode ocorrer. Desde cáries a dentes quebrados ou mesmo o nascimento de um dente do siso. Assim sendo, é de extrema importância que visite o seu médico dentista o quanto antes para que se consiga identificar a fonte do problema e iniciar o tratamento adequado.

No entanto, e porque a vida nem sempre nos permite uma ida imediata ao dentista, a ImplantClinic deixa-lhe aqui algumas dicas para que consiga atenuar a sua dor de dentes.

  1. Aplicação de Frio: O gelo, não só ajuda a diminuir inchaço e a inflamação, como também alivia a dor. Coloque-o sobre a zona dorida, do lado de fora da sua bochecha e sempre protegido por um pano, durante 15 minutos. Pode repetir o gelo 3 ou 4 vezes por dia.
  1. Óleo de Cravo-da-Índia: Este óleo possui uma ação analgésica e anti-inflamatória o que irá aliviar a dor e inflamação para além de ajudar a prevenir uma infecção. Coloque duas gotas do óleo diretamente no dente, ou então numa bola de algodão sobre o dente.
  1. Bocheche com chá de Macela e Própolis: Este chá possui tem uma ação anestésica e antisséptica que diminuirá a dor e limpará a sua boca. Prepare o chá com 5g de folhas de macela numa chávena de água a ferver e deixe repousar durante 10 minutos. De seguida coe a infusão e adicione 5 gotas de própolis enquanto ainda está morno. Bocheche 2 vezes por dia.
  1. Dê preferência a alimentos frios: Este é bastante simples. Tente comer mais alimentos frios e líquidos e de preferência sem açúcar. Ao não necessitar de mastigar, nem entrar em contacto com temperaturas altas, mesmo que não alivie a dor, não a agrava.

Leave a Reply