Conheça as vantagens e a importância da higiene oral para a sua saúde e bem-estar.

Sabia que a higiene oral dos seus dentes contribui significativamente para o seu bem-estar e o da sua família?

A verdade é que, uma correta higiene oral previne doenças do foro oral, ajudando a proteger os seus dentes e gengivas, através da remoção de bactérias nocivas para a sua saúde.

Estas bactérias que são expelidas através duma higiene oral adequada, quando não eliminadas, permitem a formação de placa bacteriana e por conseguinte, de tártaro, dando origem a cáries e doenças periodontais.

A placa bacteriana não é mais do que um acumular de resíduos que se vai formando ao longo dos dias e que começa por ter uma consistência mole mas com o passar do tempo, e sem a higiene oral certa, mineraliza, tornando-se dura e rígida – tártaro.

Quando os nossos dentes ficam estragados ou os perdemos, a nossa qualidade de vida diminui bastante, até porque a nossa mastigação e fala também são negativamente afetadas.

importancia da higiene oral

E é este o grande benefício da higiene oral: preserva a sua fala, permite-lhe mastigar em pleno, sem dores e sem situações embaraçosas, fazendo, mais do que nunca, rebrilhar o seu sorriso.

Como perceber que a forma como estamos a executar a nossa higiene oral não é a mais apropriada?

É muito fácil, se quando efetua a sua limpeza diária, com uma escova tradicional ou elétrica, e com o fio dental (aliado a um elixir quando necessário), as suas gengivas doem ou sangram e se apresenta constantemente mau-hálito, pois então é altura de agendar uma consulta com o seu dentista.

As visitas ao dentista devem ser realizadas com frequência e regularidade, de modo a garantir a correta manutenção e integridade dos seus dentes. Caso contrário, os malefícios identificados poderão voltar a aparecer.

Marque já o seu check up com a ImplantClinic e sorria livremente!