Centro Clínico Águas Livres

Os problemas orais e infeções iniciadas na boa podem vir a afetar o seu bem estar e causar disfunções sérias, como complicações cardiovasculares e diabetes. Distúrbios renais e respiratórios assim como hepatite podem também ser consequência de uma má higiene oral. Ainda assim há quem escolha ignorar os sinais e passar anos sem visitar o seu dentista.

Quando se trata de perceber se existe ou não necessidade de consultar um médico dentista, deve sempre ter em consideração os seguintes fatores:

frequencia-dentista

1 – Dor de Dente: A existência de uma dor de dente continua pode ser sinal da existência de uma cárie – a causa mais comum para a dor de dente. Caso se trate de uma cárie, a dor irá aumentar gradualmente à medida que o nervo do dente fica mais exposto.

2 – Sangramento: Caso note que o as suas gengivas sangram por mais de dois ou três dias, necessita de ser acompanhado pelo seu dentista pois pode ser algo mais sério do que aplicação excessiva de força durante a lavagem.

3 – Feridas: As feridas na boca podem surgir devido a inúmeras razões. As mais comuns são as mordidelas acidentais na bochecha, ou corte num dente lascado. No entanto também podem ser causadas pela presença de infeções por bactérias, vírus ou fungos.

4 – Sensibilidade nos Dentes: Pessoas que sofrem de hipersensibilidade nos dentes, afirmam que está é mais notável aquando do consumo de bebidas quentes ou geladas. Esta hipersensibilidade pode ser uma consequência da presença de uma cárie, dente fraturado, desgaste do esmalte, doença gengival ou raiz exposta.

5 – Abcesso: Um abcesso é uma acumulação de pus em torno da raiz do dente e é por norma causado por uma infeção bacteriana. Apesar do seu tratamento ser relativamente simples – drenar, limpar e desinfetar a área – em casos muito graves poderá ser necessária a prescrição de antibióticos ou extrair o dente afetado.

Caso detete estas ou outras anomalias na sua boca, dirija-se o quanto antes ao seu médico dentista na Implant Clinic.

Quando se trata da sua saúde, não arrisque!