Devemos lavar os dentes 2 a 3 vezes por dia, especialmente após as refeições. Assim, fazer a limpeza dentária no local de trabalho é tão importante como em casa. Lembre-se!

higiene-oral-trabalho

Ter dentes saudáveis afeta quase todos os aspetos das nossas vidas, incluindo a nossa imagem profissional. No entanto à alguns estudos que indicam que muitas pessoas deixam de cuidar da sua higiene oral quando estão no local de trabalho, o que pode ser prejudicial para a sua saúde bucal e levar a problemas como cáries ou gengivites, entre outros.

Por isso, a melhor técnica é ter uma escova de dentes e pasta para poder escovar os seus dentes no local de trabalho. Hoje em dia muitas marcas vendem pequenos packs, de fácil transporte, que nos permitem ter os instrumentos necessários para uns dentes limpos e saudáveis em qualquer lugar, sem ocupar muito espaço. Estes packs costumam contemplar uma bolsa, que leva uma escova de dentes, uma pasta dentífrica e o fio dental.

Bastam apenas 2 minutos para uma escovagem eficaz e que remova a placa bacteriana, grande causadora dos problemas dentários. Muitos adultos não chegam a atingir estes 120 segundos, mas para ter a certeza de que os cumpre pode sempre recorrer a um cronómetro.

Para escovar corretamente os dentes utilize movimentos curtos e suaves, não se esquecendo da linha das gengivas, dos dentes de trás de difícil acesso e das áreas em torno dos restauros e das coroas, caso as tenha. Não se esqueça de escovar também a língua e de trocar a sua escova de dentes de 3 em 3 meses.

No final passe o fio dental, bocheche com água caso não tenha um elixir consigo e estará com um hálito muito melhor, com os dentes limpos e terá removido grande parta da placa bacteriana.

Como vê bastam apenas 2 minutos para tratar dos seus dentes e gengivas após as refeições no trabalho melhorando significativamente a sua saúde oral.