Regresso às aulas com um grande sorriso!

Setembro é sinónimo de regresso às aulas e, como não poderia deixar de saber, a ImplantClinic traz-lhe alguns conselhos e chamadas e atenção que deve ter para com o seu filho.

Ao longo da vida, e como já dissemos várias vezes nos nossos artigos do blog e posts do Facebook e Google Plus, é importante lavar os dentes sempre que terminarmos alguma refeição.
Em relação às crianças o mesmo acontece. É importante que estas sejam ensinadas desde cedo a cuidarem da sua higiene oral. Posto isto, deve falar com as educadoras de infância ou professora do seu filho, de modo a que esta o auxilie na sua escovagem diária. Quem sabe não poderá ser um plano da professora para com o resto da turma!
dentes-aulas
Outro aspeto que deve ser tido em conta é a atenção que os pais devem ter em relação aos dentes dos mais novos. Muitas vezes, com pequenas brincadeiras na escola, os dentes de leite tendem a quebrar.
É natural que os dentes de leite caiam e que nasçam os definitivos, todavia, é um aspeto que deve ter em atenção e ir, frequentemente, inspecionando a boca da criança.

A alimentação que o seu filho tem é outro ponto que também deve ser falado. Existem uns alimentos que falhem melhor que outros, tanto a nível da saúde geral como dos dentes.
Conjugando este facto com a queda dos dentes de leite, ensine o seu filho a não trincar alimentos muito forte como maçã, pão ou até mesmo batatas fritas. Aqui o importante é proteger a boca do seu filho de dores mais fortes, pois as raízes do dente estão frágeis e isso provoca dores.

Por isso já sabe, antes dos mais pequenos começarem as aulas, traga-os às ImplantClinic para nós fazermos um check-up geral da sua dentição.
É importante que tenham uma boca bonita e saudável.

Leave a Reply